Partilhar

A Dança da Vida

Gustavo Santos


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 10%
9,89 € 10,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

João é o filho mais velho de Jaime e Magali, portenha, amante de milongas. Em Sintra, onde vive com a família, João manifesta desde menino o gosto pela dança. O sonho de ser bailarino envergonha o pai, que quer ver o filho seguir-lhe os passos na engenharia.

Para a mãe, a vocação do filho é motivo de orgulho, uma extensão da sua própria paixão pelo tango. Como todos os sonhadores, João não tem a vida facilitada. Entre lutar pelo seu sonho ou abandoná-lo definitivamente, opta por ouvir o coração. E é quando o faz que descobre o verdadeiro amor ao lado de Íris, com quem cria uma relação de cumplicidade eterna.

Esta é uma história que ilustra a falta de entendimento e comunicação entre filhos - o eterno conflito de gerações -, a distância entre as expectativas de uns e os desejos de outros e o poder do perdão na hora de acordar para a vida. É um romance sobre a importância do agora, que ajuda a compreender como é fundamental viver o presente, sem adiar os sonhos e o amor.

Em A Dança da Vida, Gustavo Santos revela-se um escritor corajoso que explora, numa escrita acessível e dinâmica, a profundidade de muitas vidas, conduzindo o leitor entre a acção e o medo, o infortúnio e a redenção, com a perícia de um bailarino experiente.

Ler mais

Autor

Gustavo Santos

Gustavo Santos nasceu em Lisboa a 27 de maio de 1977.

É um homem sem medo. Não teme o julgamento e não receia a mudança.

A sua vida, aliás, é um fiel retrato disso mesmo.

Aos 22 anos, abdicou de uma licenciatura em Educação Física e Desporto a seis meses do fim, para se profissionalizar como bailarino. Viveu o seu sonho. Foi campeão do mundo com o grupo Hexa (2001) e campeão nacional como coreógrafo (2002).

Depois, o corpo ressentiu-se. Lesões graves nos ombros atiraram-no para o fundo do poço, obrigando-o a abandonar a dança. Foi o período mais difícil da sua vida até então.

Sobreviveu. Superou-se. Reinventou-se.

Dedicou-se à representação. Fez teatro e participou em inúmeras telenovelas bem conhecidas do público.

Posteriormente, esteve dez anos à frente do programa Querido, Mudei a Casa, uma experiência única.

Mas, como tudo começa e acaba, decidiu colocar um ponto final na sua carreira televisa e dedicar-se unicamente aos livros, um namoro com mais de duas décadas, agora assumido.

É pai de dois meninos e mantém bem vivo o sonho de escrever para o resto da vida.

Apaixonado pela família e pela natureza, é um homem que dedica toda a sua missão a causas tão nobres como o Amor-próprio e a Liberdade.

É considerado o autor, no âmbito do desenvolvimento pessoal, mais bem-sucedido em Portugal, tendo já algumas obras publicadas no estrangeiro.

https://www.instagram.com/gustavosantos_escritor/

Ler mais