ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

A Conquista da Felicidade

Bertrand Russell

Indisponível


Desconto: 10%
13,18 € 14,64 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Todas as pessoas que gozam de boa saúde e podem satisfazer plenamente a suas necessidades deveriam ser felizes. Contudo a felicidade é muito rara. Porquê? Bertrand Russell, que é reconhecido como um dos espíritos mais esclarecidos do nosso tempo, propõe nesta obra a solução do problema e discute a forma de cada um encontrar em si próprio o caminho da felicidade.

Russel disseca as razões que levam o ser humano a sentir-se tão frustrado perante todos os demais animais.

Um dos maiores motivos de nossa insatisfação, deve-se à expectativa que colocamos sobre nossas vidas, sobre as pessoas, e sobre nosso próprio desempenho.
Precisamos ser capazes de abandonar pouco a pouco a idéia que fazemos de nós mesmos e do mundo, e encarar a realidade da nossa humanidade.

Ler mais

Autor

Bertrand Russell

Filósofo e escritor inglês, BERTRAND ARTHUR WILLIAM RUSSELL, também conhecido por EARL RUSSELL, nasceu a 18 de Maio de 1872, em Ravenscroft, e faleceu a 2 de Fevereiro de 1970. Ao longo da sua vida aliou sempre a intervenção social com a reflexão filosófica. Estudou matemática e filosofia no Trinity College, em Cambridge, tornando-se membro da sua academia em 1895. Em 1910, com Whitehead publicou o primeiro volume de Príncipia Mathematica que lhe granjeou renome internacional. Russell ficou também conhecido pela sua intervenção política, nomeadamente a favor da paz mundial. Durante a 1.ª Guerra Mundial (1914-1918) foi preso devido à sua campanha contra a guerra. Nos anos vinte e trinta torna-se mundialmente conhecido devidos às suas posições contra a moral sexual vigente, expressas na sua obra "Casamento e Moral " (1929). A seguir à 2.ª Guerra Mundial (1939-1945) tornou-se o porta-voz da Campanha para o Desarmamento Nuclear. Em 1950 recebeu o Prémio Nobel da Literatura. Foram notáveis os seus contributos no domínio da lógica, filosofia da matemática e filosofia da linguagem.

Ler mais