Partilhar

A Chama de Adrião Blávio

Joana M. Lopes

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Adrião Blávio, um solitário vigilante nocturno de um museu de arte, fica misteriosamente paralisado, passando a viver isolado num quarto de hospital. É neste espaço de confinamento que descobre a existência

de uma mulher chamada Lázara, vítima da mesma estranha enfermidade. A partir dessa descoberta começa a sonhar e a ouvir a voz dessa mulher, com quem passa a conversar e por quem se apaixona.

A expectativa da salvação das garras da doença, os sonhos e planos para um futuro partilhado com Lázara, são as janelas de liberdade que Adrião usa para suportar os seus dias de imobilidade e solidão.

Através de memórias fragmentadas e pensamentos dispersos, que aparecem como peças aleatórias de um puzzle, desvenda‐se gradualmente quem era este homem, antes da doença.

Por fim, quando a desejada salvação chega, todas as peças dispersas se agrupam, revelando a verdadeira face de Adrião Blávio e até onde pode chegar a chama do seu amor ou o incêndio da sua loucura.

Ler mais

Autor

Joana M. Lopes

Joana M. Lopes nasceu em 1984 e é considerada uma das promessas emergentes no cenário literário português. É autora de mais de uma dezena de livros infanto-juvenis, de vários contos publicados em colectâneas nacionais e também dos romances A chama de Adrião Blávio (2020) A vida de um homem que perseguia poemas (2018), ambos editados pela Aletheia Editores, onde também publicou os livros infantis “De onde vêm as bruxas” (Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2014) e “Marcelo, o Presidente” (2018).

Ler mais