Partilhar

Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

NUMA ÉPOCA DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO FÍSICO, ESTE LIVRO É UMA MEDITAÇÃO SOBRE A BELEZA DA SOLIDÃO.

Stephen Batchelor, professor budista, não cai na perspetiva negativa de que estar sozinho é algo mau. Pelo contrário, traz-nos neste livro aquilo que, para si, é a solidão: um espaço de autonomia, admiração, contemplação, imaginação, inspiração e cuidado. Ou seja, tal como era compreendida por Buda e Montaigne: um verdadeiro modo de vida.

Mais do que tentar explicar ou encontrar uma definição definitiva — «é uma dimensão da vida humana demasiado complexa e primitiva» —, este livro revela toda a extensão e profundidade da solidão, ao mesmo tempo que partilha histórias daqueles que a praticam.

«Podemos não saber o que é realmente a alma, mas Batchelor irá encontrar uma forma de encontrarmos paz.

Este livro é um bom exemplo da filosofia budista, que pode ajudar os leitores a ter uma vida melhor.» —Kirkus Reviews

«Elegante e formalmente engenhoso.» — The Wall Street Journal"


Ler mais

Autor

Stephen Batchelor

Stephen Batchelor nasceu na Escócia, em 1953, é um dos mais conhecidos autores e investigadores britânicos na temática do budismo. Aos 18 anos, iniciou uma viagem pelo mundo que acabou por levá-lo até à Índia, onde iniciou os seus estudos e a prática do budismo. Ao longo dos anos seguintes, prosseguiu a sua jornada por diversas regiões onde aprofundou estudos e enriqueceu a sua experiência. Autor de inúmeras traduções e livros, da sua extensa lista de obras destaca-se o bestseller Buddhism Without Beliefs, bem como Confession of a Buddhist Atheist, Secular Buddhism e After Buddhism.

Ler mais