www.almedina.net
   
Loja OnlineAlmedinaEdições 70Base de Dados Jurídica AlmedinaEventosAlmedina Brasil

   


1955 é o ano em que Joaquim Machado abre, em Coimbra, frente ao famoso Arco de Almedina, uma pequena livraria a que dá o nome de... ALMEDINA.

A proximidade ao meio universitário e a carência de edição de manuais académicos cedo colocou a ALMEDINA no negócio editorial. Hoje, é reconhecidamente uma das mais importantes editoras portuguesas na área do Direito.

A sua missão é garantir a melhoria contínua da edição e informação jurídica de forma a ser o primeiro parceiro dos Autores que pretendem publicar as suas obras, e dos Clientes que necessitam de uma informação profissional rigorosa, actualizada e com a profundidade dogmática adequada.

Contribuindo para a difusão de novos autores e correntes de opinião e investigação, nomeadamente através da publicação de teses de mestrado e doutoramento - um dos pilares da sua política editorial -, a ALMEDINA não se confina, no entanto, à esfera do Direito.

A editora tem vindo a apostar em quase todas as áreas do saber, com igual exigência de rigor.

A Almedina tem estado particularmente atenta aos mercados da CPLP tendo criado, em 2005 a Almedina Brasil, com sede em S. Paulo, e estabelecido parcerias para os mercados de Angola e Moçambique.