Grupo Almedina

É no ano de 1955 que Joaquim Machado abre, em Coimbra, frente ao famoso Arco de Almedina, uma pequena livraria a que dá o nome de Almedina. A proximidade ao meio universitário e a carência de edição de manuais académicos cedo colocaram a Almedina no negócio editorial e livreiro. Contribuindo para a difusão de novos autores e correntes de opinião e investigação, desde cedo que as Livrarias Almedina se posicionam como uma das mais importantes redes livreiras nacionais e se tornam a única a especializar-se na informação e conhecimento. Querendo contribuir sempre para o pensamento crítico e reflexão, desde cedo que as Livrarias Almedina se dedicam aos públicos mais atentos e interessados em todo o tipo de ciências e conhecimento, da História à Filosofia, do Direito à gestão, da biografia à arte ou a culinária. 

Vocacionadas para servir um exigente público, dispõe de um vasto catálogo de livros nacionais e estrangeiros bem como as últimas novidades das editoras portuguesas. As livrarias têm estado particularmente atentas aos mercados da CPLP tendo criado, em 2005 a Almedina Brasil, com sede em São Paulo, arrancando em 2012 a operação em África.

A Almedina dispõe atualmente de dez livrarias, localizadas em Lisboa, Porto, Gaia, Coimbra e Braga. Dispõe também de uma loja online, em www.almedina.net.

Conheça as nossas Livrarias